Primeiro, os tiranos de fundo de quintal violam a lei máxima: a Constituição. Lockdown é 100% inconstitucional. “Intelectuais” e desinformados aplaudem.
Mas lockdown impede a sobrevivência dos trabalhadores.
Por isso, inevitavelmente, os tiranos violam as leis econômicas. Já multaram em R$ 17 milhões uma churrascaria que faliu e demitiu os funcionários DE ACORDO COM A LEI.
Anotem o que virá por aí: prisão de comerciantes e produtores, tabelamento de preços, encampação de empresas, proibição de demissões, “empréstimo” compulsório e racionamento de combustíveis e alimentos.
É tudo um roteiro velho, já usado e repetido muitas vezes nessa terra triplamente amaldiçoada por autoritarismo, populismo e ideologia.
Só quem não sabe disso são os “180 economistas” que assinaram um manifesto PEDINDO lockdown.
É o mesmo jogo de sempre.
O covid é apenas a desculpa da vez.
Uma democracia onde a lei não vale nada, e na qual a economia é controlada por burocratas do Estado, é democracia só no nome.
Se você ousar reclamar, vão te mostrar fotos de UTIs lotadas. É o argumento.
Se você disser que atendimento médico estatal no Brasil sempre foi precário, e fonte inesgotável de roubalheira e escândalos, e que já se passou um ano desde o início da pandemia e nada mudou, eles vão colocar uma moça bonita, articulada e cheia de atitude para te responder.
Ela vai jogar os cabelos para o lado, olhar fixo para a câmera e te dizer, cheia de charme:
“O choro é livre”.
Agora é com vocês.
Receba meus textos direto em seu email clicando aqui: http://eepurl.com/dxnu01
Siga meu canal do Telegram: https://t.me/RobertoMottaOficial